Cidade de Barretos tem locais afetados por vandalismo

Categoria: Cidade

Data: 05/06/2020


Cidade de Barretos tem locais afetados por vandalismo



A Praça Nidoval Reis, conhecida como Pracinha da Primavera, foi o ponto mais afetado pelo vandalismo registrado na madrugada desta sexta-feira, 5 de junho/19, mas outros pontos da cidade, como a Praça Francisco Barreto e o Calçadão, também apresentaram pichações e cartazes colados irregularmente, em postes, equipamentos públicos e até em containers que servem a coleta de lixo.
Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Cláudio Muroni, “as equipes da Ronda Municipal estão de prontidão para conseguir identificar os autores dos atos de vandalismo. As pichações na Pracinha da Primavera e em outros pontos da cidade tem conotação política, assim como os cartazes, o que sugere que seja um único grupo autor desses atos”, disse.
O prefeito Guilherme Ávila alertou para o fato de que essa não é a maneira correta de se manifestar politicamente. “Nós respeitamos todas as manifestações políticas, desde que não sejam em forma de depredação do patrimônio público, pois vandalismo é crime e traz grandes prejuízos para os cofres do município, ou seja, é dinheiro de todos sendo gasto para limpar a sujeira deixada pelos vândalos, não é uma manifestação democrática, é crime mesmo”, ressaltou.
As áreas serão limpas pela Prefeitura, e em alguns pontos, além da retirada dos cartazes será necessário a pintura, como no coreto da Pracinha da Primavera, recentemente declara como ponto turístico da cidade, por preservar características únicas de paisagismo integrado com as características nativas da região.

Fonte: Prefeitura Municipal de Barretos

    CONFIRA MAIS FOTOS

  • . Crédito:
  • . Crédito:
  • . Crédito: