Educadores físicos da Secretaria de Saúde ministram atividades a distância por Whatsapp

Categoria: Cidade

Data: 22/07/2020


Educadores físicos da Secretaria de Saúde ministram atividades a distância por Whatsapp



Devido ao surgimento da pandemia da  COVID-19 e a paralização no mês de março/2020 da maioria das atividades públicas, os educadores físicos da Secretaria Municipal de Saúde buscaram adequar-se ao momento, não deixando seus grupos de alunos desemparados.
Como os educadores já tinham seus grupos de Whatsapp para recados e mensagens, perceberam que poderiam enviar os exercícios físicos e a partir daí as aulas começaram a ser gravadas e enviadas. “Os grupos só tem aumentado a cada dia. Estamos cuidando da Saúde de nossos alunos mesmo que a distancia. É a atividade física para Promoção da Saúde”, afirma o professor Tadeu Cardoso de Almeida, que coordena a equipe.
Além dele, fazem parte da equipe, Rodrigo Mamed, responsável pelas Unidades Básicas do Los Angeles, Cecapinha e Ibirapuera; Alanderson Lins (Unidades Básicas do CSU, Luiz Spina e Nova Barretos); Wesley Campos (Unidades Básicas do Marilia, América, Derbi Club e São Francisco); Renata de Fátima (Unidade Básica do Zequinha Amêndola - período da manhã e Vanderlei Alves, também do Zequinha Amendola - período noturno.

Os educadores físicos trabalham a parte de alongamento, fortalecimento muscular, considerado muito importante para a terceira idade devido a perda de massa magra após os 60 anos; e a parte cardiovascular (pulmão e coração). As aulas são enviadas para os grupos de Whatsapp de segunda a sexta-feira, no período da manhã e cada pessoa pode escolher o seu horário para pratica-la.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Barretos

    CONFIRA MAIS FOTOS

  • Grupos de 3 UBSs recebido pelo prefeito Guilherme Avila - foto tirada antes da pandemia. Crédito: