Castramóvel retoma as atividades e está instalado na UBS do Zequinha Amêndola

Categoria: Cidade

Data: 09/09/2020


Castramóvel retoma as atividades e está instalado na UBS do Zequinha Amêndola



A partir desta primeira semana do mês de setembro o Castramóvel da Prefeitura de Barretos retoma suas atividades na castração gratuita de cães e gatos de estimação para a população que não consegue pagar uma clínica veterinária por esse serviço. A Unidade Móvel de Castração, chamada de Castramóvel, está instalada na UBS “Dr. Lotfallah Miziara”, à Rua João Luiz da Silva, nº 549, no bairro Zequinha Amêndola, mais conhecida como Postinho do Barretos II, realizando agendamento das cirurgias de castração até a próxima sexta, das 08h às 12h, ou até o preenchimento das vagas.
A castração é realizada, após o agendamento, na própria Unidade Móvel, instalada dentro da estrutura de um ônibus. Os animais devem estar em bom estado de saúde para passar pela intervenção e devem ter idade acima de seis meses de vida.
Para realizar o agendamento, o dono do gato ou cachorro tem que ir pessoalmente ao Castramóvel, com cópias de seus documentos de identificação (RG e CPF) e cópia do comprovante de endereço, que deve ser na cidade de Barretos, independente do bairro. Crianças não podem fazer o agendamento.
O Castramóvel é equipado com todos os equipamentos necessários para a realização das castrações, sendo duas autoclaves, dois aparelhos de ar condicionado, duas pias, banheiro, bancadas e armários para o armazenamento de medicamentos. A unidade itinerante conta com uma equipe de três médicos veterinários e dois auxiliares administrativos e é fruto de uma iniciativa desta administração municipal.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Barretos